Olinda

Embaixadores da União Europeia visitarão Sítio Histórico de Olinda

O grupo representa 20 países da União Europeia. Visita turística será neste sábado (20/05)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 18/05/2017 às 16:29
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O grupo representa 20 países da União Europeia. Visita turística será neste sábado (20/05) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Cidade Alta de Olinda recebe neste fim de semana visita de representantes de 20 países da União Europeia. Formado por 20 embaixadores, entre eles o chefe da delegação dos embaixadores no Brasil, João Gomes Cravinho, o grupo vai caminhar por ruas e ladeiras, neste sábado (20). Também estão programadas visitas a equipamentos culturais da cidade.

O roteiro turístico dos embaixadores da União Europeia tem início às 9h com recepção na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. Lá, eles vão acompanhar apresentação de bonecos gigantes, orquestra de frevo e passistas. Em seguida, serão recebidos no palácio pelo prefeito Lupércio Nascimento.

MUSEUS

Depois da conversa com o prefeito, os embaixadores da União Europeia visitarão o Mosteiro de São Bento e o Museu do Mamulengo, subirão no elevador panorâmico do Alto da Sé e irão conhecer o Museu do Boneco e Ateliê Imaginário de Artesanato. Tudo no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, título dado pela Unesco.

Últimas notícias