CHUVAS

Apac alerta para chuvas por mais 24h no Grande Recife e Zona da Mata

As precipitações podem ter intensidade moderada ou forte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2017 às 18:25
Foto: Jéssica Machado/TV Jornal
As precipitações podem ter intensidade moderada ou forte - FOTO: Foto: Jéssica Machado/TV Jornal
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, nesta quinta-feira (25), o alerta de chuvas moderadas e fortes para o Grande Recife e a Zona da Mata do Estado. O aviso é válido até o final da tarde desta sexta (26). Segundo a agência, um sistema em Alagoas está jogando a nebulosidade para Pernambuco, porém, o pico da maré estará em nível baixo pela manhã (período geralmente que mais chove) e não devem ocorrer muitos alagamentos.

Os moradores de áreas afetadas devem seguir as orientações da Defesa Civil. No Recife, o órgão também emitiu um alerta em que orienta os moradores de áreas de risco a se abrigarem em locais seguros, em caso de necessidade. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente para o atendimento da população, podendo ser acionada através do telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h e a ligação é gratuita.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de cada município pode ser acionada pelos telefones abaixo:

Transtornos

Por causa das chuvas desta quinta-feira (25), algumas ruas e avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) ficaram alagadas e geraram transtornos para pedestres e motoristas. Importantes vias da cidade como a Avenida Dr. José Rufino, na Zona Oeste do Recife e a Avenida Mascarenhas, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, registraram pontos de alagamentos. Em Olinda, o principal ponto alagado fica na Avenida Presidente Kennedy. Além dos alagamentos, problemas em semáforos da Via Mangue geraram retenções para quem sai da Zona Sul da cidade.

Últimas notícias