CONSEQUÊNCIAS

Sistemas do Prata e Pirangi paralisados por chuvas em Caruaru e região

As precipitações também ajudaram a melhorar a capacidade de algumas barragens no Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/05/2017 às 11:55
Foto: Divulgação/ Compesa
As precipitações também ajudaram a melhorar a capacidade de algumas barragens no Estado - FOTO: Foto: Divulgação/ Compesa
Leitura:

As fortes chuvas registradas neste fim de semana na região de Caruaru, Agreste de Pernambuco, trouxeram muitos transtornos para a população. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi estão sem condições de funcionar e ainda não há previsão de retorno da operação dos sistemas e regularização do abastecimento em Caruaru, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe.

Os técnicos da Compesa acreditam que houve alguma pane elétrica e estão em contato com a Celpe para resolver o problema com a máxima brevidade. Equipes também foram enviadas ao local, mas a locomoção para as áreas onde ficam localizados os sistemas de bombeamento está difícil por conta da dificuldade de acesso.

Boas notícias

Mas, como tudo tem um lado bom, as precipitações também ajudaram a melhorar a capacidade de algumas barragens no Estado. A barragem do Prata, localizada em Bonito, recuperou 15% de sua capacidade com as chuvas desta semana. Somente do sábado (27) para o domingo (28), a barragem recuperou 12% e está com cerca de 10 milhões de metros cúbicos da sua capacidade total, que é de 42 milhões de metros cúbicos.

Apesar do volume de acúmulo, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) adianta que que ainda é muito cedo falar em mudança de calendário nas cidades atendidas por esses sistemas. Estudos serão realizados para que a água disponível possa chegar com tranquilidade até o próximo inverno.

Últimas notícias