SOLIDARIEDADE

Palmares e Cortês recebem mais de 15 toneladas de doações

Entrega foi realizada pela ONG Novo Jeito

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 31/05/2017 às 10:04
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Entrega foi realizada pela ONG Novo Jeito - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

As vítimas das enchentes das cidades de Palmares e Cortês, na Mata Sul pernambucana, receberam quinze toneladas de donativos. A entrega das doações foi realizada nessa terça (30), numa ação da ONG Novo Jeito, que envolveu três caminhões e um ônibus. Mais de trezentos voluntários se revezaram na organização e separação dos donativos.

Roupas, sapatos, alimentos, produtos de higiene e colchões foram doados nos postos de coleta. Tudo é levado diariamente para a sede do Porto Social, onde um galpão foi disponibilizado para armazenar os donativos. "A maior parte das doações é de peças de roupas. Precisamos agora de mais alimentos de consumo imediato, garrafas de água mineral e colchões, já que estes produtos podem beneficiar as pessoas assim que elas receberem", explica Fábio Silva, idealizador do movimento Novo Jeito.

Nesta quarta-feira (31), os voluntários vão dar início à mobilização no Porto Social por volta das 6h da manhã, e ficarão até a noite no revezamento de separação de donativos e carregamento dos caminhões e ônibus. As próximas cidades beneficiadas serão Catende, Barreiros e Ribeirão.

Campanha

A campanha de arrecadação de alimentos começou no último domingo, desde que surgiram as primeiras notícias dos transtornos causados pelas chuvas. Pelo menos seis pontos de arrecadação foram montados pelos voluntários, que prontamente começaram a receber donativos. Na última segunda-feira foram arrecadados mais de dez toneladas de roupas, sapatos, alimentos, materiais de higiene e colchões. As primeiras doações seguiram para a cidade de Gameleira. Um caminhão seguiu em direção à cidade, com cinco toneladas de donativos.

Os postos de arrecadação estarão disponíveis ao longo de toda a semana:

????POSTO SHELL ON TIME - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2000 - Rosarinho
????FLORENSE - Av. Eng. Domingos Ferreira, 4180 - Boa Viagem
????Loja A3 DESIGN - Av. Cons. Aguiar, 1576 - Boa Viagem
????PORTO SOCIAL - Rua Marques Amorim, 356 b, Ilha do Leite.
???? MALAKOFF CAFÉ - AV. Abdias de Carvalho, 1142 - Prado
???? SPA DAS SOBRANCELHAS - Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2821 - Olinda

Informações pelo telefone: 3132-2190 (Porto Social)

Últimas notícias