Chuvas

Prefeitura do Recife reforça monitoramento das chuvas

Capital mobilizou um efetivo de mais de 800 servidores para atuar na minimização dos transtornos causados pelas precipitações desta quarta-feira

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 31/05/2017 às 15:28
Foto: Divulgação PCR
Capital mobilizou um efetivo de mais de 800 servidores para atuar na minimização dos transtornos causados pelas precipitações desta quarta-feira - FOTO: Foto: Divulgação PCR
Leitura:

Com as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, a prefeitura da capital mobilizou um efetivo de mais de 800 servidores para atuar na minimização dos transtornos causados pelas precipitações. Durante a manhã desta quarta-feira (31/5), quando o Recife registrou, em seis horas, 82 milímetros de chuva – o previsto para aproximadamente oito dias –, o prefeito Geraldo Julio reuniu os secretários e chefes de órgãos diretamente envolvidos com o assunto e coordenou pessoalmente as equipes, entre agentes e orientadores de trânsito, equipes da Defesa Civil e da Emlurb, guardas municipais e outros que estiveram nas ruas minimizando os efeitos das fortes chuvas que caíram na cidade.

A Defesa Civil está com 350 profissionais de plantão durante a chuva. Em caso de emergência, a população do Recife pode solicitar atendimento através do fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central de atendimento funciona 24h. A população registrou 115 chamados desde a madrugada desta quarta. Já a Emlurb está atuando com cerca de 240 profissionais na drenagem das ruas e na poda de árvores. Três caminhões equipados com jatos de sucção atuam nos pontos de acumulo de água, especialmente nas partes mais baixas da cidade. Já a CTTU está com 100 orientadores e 150 agentes de trânsito atuando nos pontos mais críticos de congestionamento da capital. A Central de Operações de Trânsito monitorou o tráfego em toda a cidade, identificando os pontos mais críticos através de 124 câmeras.

Uma mulher e um adolescente morreram em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, depois do deslizamento de uma barreira

Morte no Recife

As fortes chuvas das últimas 24 horas fizeram as primeiras vítimas fatais no Recife nesta quarta-feira (31). A tragédia aconteceu no fim da Rua Leôncio Rodrigues, próximo ao terminal do ônibus da linha José Amarino Reis, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Um deslizamento de barreira atingiu a parte de trás da casa onde moravam uma mulher de 37 anos, identificada como Miriam Pereira dos Santos, e seu primo, um adolescente de 14 anos, identificado como Deivid Pereira dos Santos.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, os dois foram soterrados pelos escombros e socorridos pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte, no entanto, segundo a assessoria da unidade de saúde, eles já chegaram ao local sem vida.

Últimas notícias