Chuvas

Metrô do Recife e Fundaj arrecadam donativos para vítimas das cheias

Os donativos podem deixados em estações do metrô e na sede da Fundaj, em Casa Forte, no Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 02/06/2017 às 9:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Os donativos podem deixados em estações do metrô e na sede da Fundaj, em Casa Forte, no Recife - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Recife) abriu pontos de arrecadação de donativos para a população atingida pelas enchentes em Pernambuco estações Recife, Camaragibe, Tancredo Neve, Jaboatão e Cajueiro Seco. Podem ser entregues alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e água.

"Fizemos essa ação em 2010 e diante do que vivemos esse fim de semana (27 e 28 de maio), com mais de trinta mil desabrigados e desalojados, resolvemos iniciar a campanha com nossos empregados e também disponibilizar pontos de arrecadação para os nossos usuários, nesta ação chamada Metrô Solidário, esperando que os donativos possam minimizar o sofrimento da população", destaca o superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar.

FUNDAJ

Para a ajudar as vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul e no Agreste, a Fundação Joaquim Nabuco lançou a campanha Fundaj Solidária, abrindo as portas da instituição para arrecadar donativos que serão levados às famílias desalojadas e desabrigadas no interior do Estado.

"É importante esse espírito de solidariedade em relação aos atingidos pelas enchentes em Pernambuco e reflete não apenas o sentido humanitário, mas espelha, também, um traço do caráter pernambucano", afirma o presidente da fundação, Luiz Otávio Cavalcanti.

São aceitos como doações alimentos não-perecíveis, água potável, lonas plásticas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, sapatos, lençóis, agasalhos, cobertores, travesseiros e colchões. Os interessados em participar podem entregar os donativos na sede da Fundaj, localizada na Avenida 17 de Agosto, nº 2187, em Casa Forte, bairro da Zona Norte do Recife.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Todos as doações serão levadas às comunidades atingidas, nos veículos da fundação, com um termo de recebimento a ser assinado pelos beneficiados.

Últimas notícias