Bebê

Nasce o primeiro bebê do Hospital de Campanha em Rio Formoso

Maria Clara nasceu quinta-feira (8), com três quilos, no Hospital de Campanha do Exército

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 09/06/2017 às 10:45
Foto: Divulgação/Comando Militar do Nordeste
Maria Clara nasceu quinta-feira (8), com três quilos, no Hospital de Campanha do Exército - FOTO: Foto: Divulgação/Comando Militar do Nordeste
Leitura:

É uma menina o primeiro bebê nascido no Hospital de Campanha do Exército, em Rio Formoso, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Maria Clara Silva veio ao mundo quinta-feira, dia 8 de junho, às 20h29.

A mãe, Andreza Maria Matias Silva, chegou em trabalho de parto ao Hospital de Campanha e foi atendida pela equipe médica que estava de plantão.

O médico civil Cristopher Cavalcanti conduziu o parto e a 2º Tenente Kelly, que também é médica, realizou os primeiros cuidados com a recém-nascida, que pesou 3,080kg.

Para a Coronel Sandra Andrade, coordenadora do Hospital de Campanha, foi um momento de muita emoção para toda a equipe. A mãe e a bebê já receberam alta e passam bem.

AÇÃO HUMANITÁRIA

O Hospital de Campanha do Exército, em Rio Formoso, foi instalado em 2 de junho para atender a população atingida pelas enchentes que deixaram mais de 50 mil pessoas desabrigadas e desalojadas na Mata Sul e destruíram o hospital da cidade. Cerca de 715 pessoas já foram atendidas no local, desde o início do funcionamento.

Os módulos instalados oferecem atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, além de exames laboratoriais, de forma ágil e eficaz.

Últimas notícias