As ruas Amora e Trinta e Sete, em Rio Doce, Olinda, no Grande Recife, passam por serviços de recuperação asfáltica e drenagem em diversas vias do bairro de Rio Doce. Além delas, a ação deve passar pelas avenidas Asa Branca, Tiradentes, Colibri e Rio Doce. Os trechos foram escolhidos atendendo a demandas da população, além de representarem importantes corredores de circulação de ônibus. A Secretaria de Serviços Públicos também está executando a desobstrução da rede de esgotamento em Jardim Brasil II. O objetivo é a reduzir chances de alagamentos no período chuvoso.
Leia Também
- Prefeitura realiza obras de drenagem em ruas do Recife
- Danos em cano de drenagem provocaram deslizamento em Dois Unidos
- Avenida Presidente Kennedy, em Candeias, é interditada para obra de recapeamento e drenagem
- Obra de drenagem da Rua do Espinheiro vai durar 5 meses
- Obras de pavimentação e drenagem começam na comunidade do Coque
- Drenagem é realizada na Estrada de Curcurana, entre Jaboatão e o Cabo
- Obras vão elevar em 53% capacidade de drenagem em SP
- Drenagem ineficiente em Jaboatão dos Guararapes
- Trecho da Estrada do Arraial ficará interditado até domingo para obras de drenagem
As ruas Recife, Jequié e Campina Grande já estão recebendo um verdadeiro mutirão, executando a limpeza das galerias, linhas d’água e uma canaleta que corta a comunidade. Caminhões de sucção e uma escavadeira aceleram o processo de retirada de sedimentos. Ainda em Jardim Brasil, a realidade também é encontrada na Avenida Transamazônica, em uma extensão de 1,2 km. Uma equipe de profissionais atua na retirada do lixo e entulhos que dificultam a passagem de motoristas e pedestres. O pacote inclui, uma nova camada de revestimento asfáltico, deixando o corredor com mais fluidez.
Ações Integradas
O trabalho também segue na Avenida Senador Nilo Coelho, em Aguazinha, mais conhecida como a Segunda Perimetral Norte. Em breve, a população poderá contar com um novo pavimento, a devolução das calçadas para os pedestres, além de reforço na iluminação e sinalização. A via também é alvo de um monitoramento de controle urbano, coibindo construções irregulares às margens e o acúmulo indevido de carcaças e entulhos.