FUGA

Internos fogem da Funase de Vitória de Santo Antão nesta quinta-feira

Os socioeducandos aproveitaram uma briga para fugir da unidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2017 às 19:25
Foto: Divulgação/Funase
Os socioeducandos aproveitaram uma briga para fugir da unidade - FOTO: Foto: Divulgação/Funase
Leitura:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) registrou, nesta quinta-feira (29), uma briga entre os socioeducandos após comemorações juninas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Nove internos aproveitaram o tumulto para fugir da unidade. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, quatro internos foram recapturados horas após a fuga. 

De acordo com a Funase, policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) que faziam ronda na área atenderam a ocorrência. A Funase informou ainda que a Corregedoria da instituição vai apurar os responsáveis e as causas do ocorrido.

Histórico de conflitos

A Funase tem enfrentado uma grande crise nos últimos meses. Desde Outubro do ano passado, já foram registradas rebeliões em diversas unidades da Funase espalhadas pelo Estado, como em Caruaru e Garanhuns, no Agreste e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O Case de Vitória já havia registrado outra fuga em Fevereiro deste ano. Em abril, o Secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, afirmou que funcionários do órgão estariam diretamente lidados a morte de três jovens ocorridas em uma rebelião dentro da unidade

Ministério Público

Em Março, a Procuradoria Geral de Justiça manifestou extrema preocupação com a situação na unidade de Vitória. Uma nota foi divulgada após uma rebelião na qual um interno foi morto. Um procedimento de investigação também foi instaurado.

Últimas notícias