FUGA

Internos pulam muro e fogem da Funase de Garanhuns, no Agreste

A fuga foi registrada após uma briga entre um grupo de internos na tarde desta quarta-feira (14)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2017 às 18:00
Foto: Reprodução/TV Jornal
Este é o quarto evento de fuga registrado, desde o dia 2 de agosto. - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um princípio de tumulto resultou na fuga de 11 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (14). Eles aproveitaram uma briga entre outros reeducandos em uma sala de aula para pular o muro da unidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu recapturar cinco menores nos arredores do local.

De acordo com a PM, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) chegaram à unidade impediram que alguns menores queimassem colchões, e a situação foi controlada.

Por meio de nota oficial, a Funase informou que durante a fuga dois socioeducandos ficaram feridos, um deles foi atendido na enfermaria da própria unidade e o outro foi levado ao Hospital Regional Dom Moura. Ambos passam bem.

A assessoria de comunicação também disse que a administração abrirá sindicância para apurar os fatos e os responsáveis pelo tumulto ocorrido na unidade.

Outras fugas

A última fuga registrada pela Funase foi no Centro de Internação Provisória (Cenip), prédio anexo ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco, onde oito jovens conseguiram fugir pulando o muro da unidade na noite do dia 11 de maio deste ano.

Últimas notícias