Agradecimento

Centro espírita se manifesta após ação que resultou em mortes em sua sede

Grupo Espírita Amor ao Próximo agradeceu ao apoio de todos os recifenses e pediu a criação de uma cultura de paz

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/07/2017 às 21:25
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Grupo Espírita Amor ao Próximo agradeceu ao apoio de todos os recifenses e pediu a criação de uma cultura de paz - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Alvo de uma tentativa de assalto que terminou na morte de quatro pessoas, o Grupo Espírita Amor ao Próximo (GEAP) emitiu uma nota após a ação criminosa ocorrida na sede do Centro Espírita na última quarta-feira (5). Em uma publicação em sua página oficial no Facebook, o GEAP agradeceu ao apoio de todos e pediu a criação de uma cultura de paz.

 

"Na vida tudo tem as suas razões e a providência divina jamais nos desampara. Que o ódio e a revolta jamais façam morada em nossos corações. É preciso urgente que criemos uma cultura de paz. É penoso ver irmãos em humanidade deixando-se levar pelo egoísmo e invadindo um local religioso e matando pessoas e colocando em risco suas próprias vidas. Mas a Terra é, ainda, um mundo de provas e expiações. O bem deve estar sempre à frente de nossos pensamentos", afirma o GEAP em um texto escrito por Mário Portela, um dos expositores do centro espírita.

O texto pede ainda para que a rede de pensamentos positivos prossiga. "Pedimos a todos que fiquemos em prece e nos unamos numa rede mental de boas vibrações. Não nos deixemos abater pelo medo, pela revolta. Perdemos amigos e nem acreditamos quando os vimos ao chão junto aos familiares", afirmou o texto divulgado na rede social. Junto com ele, um vídeo com os trechos da publicação também foi disponibilizada na página.

Confira o texto e o vídeo divulgados pelo GEAP:

Meus amigos, saudações fraternas!

Nós que fazemos a família GEAP, agradecemos o carinho e atenção de todos. Ciente da delicadeza do momento, precisamos de mais amor, mais união, mais calor humano. Lembremos que não podemos nos deixar levar pelas emoções. Na vida tereis aflições, mas tende bom ânimo, exortou o Mestre. Na vida tudo tem as suas razões e a providência divina jamais nos desampara. Que o ódio e a revolta jamais façam morada em nossos corações. É preciso urgente que criemos uma cultura de paz. É penoso ver irmãos em humanidade deixando-se levar pelo egoísmo e invadindo um local religioso e matando pessoas e colocando em risco suas próprias vidas. Mas a Terra é, ainda, um mundo de provas e expiações. O bem deve estar sempre à frente de nossos pensamentos. Recordemo-nos dos discípulos do Mestre, nenhum teve vida fácil. Aliás nem Ele mesmo teve. Pedimos a todos que fiquemos em prece e nos unamos numa rede mental de boas vibrações. Não nos deixemos abater pelo medo, pela revolta. Perdemos amigos e nem acreditamos quando os vimos ao chão junto aos familiares. Outros estão gravemente feridos ou traumatizados. Lamentamos também ver dois irmãos que optando pela criminalidade tiveram suas vidas ceifadas dentro de uma casa onde o amor é a palavra de ordem. Lutemos juntos, meus amigos! O mundo precisa de pacificadores. Recordemos a pergunta de Jesus ao apóstolo:
- Pedro, tu me amas?
Ao que o discípulo respondeu de pronto:
- Sim, senhor tu sabes que eu te amo.
Jesus disse: - Se tu me amas apascenta as minhas ovelhas.
Mário Portela

Entenda o caso

O caso está sendo tratado como latrocínio. Após a ação criminosa, quatro pessoas morreram após um tiroteio ocorrido na sede do centro espírita: dois suspeitos, o policial militar Alexandro Alves de Melo e Luiziana de Barros Correia Nunes, uma frequentadora do centro.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um segundo policial militar que estava no local e não teve a identidade revelada, foi responsável por atirar nos dois suspeitos baleados. Ele estava no primeiro andar da sede, quando teria ouvido o barulho de disparos e se encaminhado ao local do crime. Ainda não se sabe o policial morto também teria reagido a ação dos criminosos.

Últimas notícias