Arcerbispo

'Defensor dos mais necessitados', diz dom Fernando sobre padre Edwaldo

Arquidiocese de Olinda e Recife informou horários de velório e missa de corpo presente do pároco de Casa Forte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/07/2017 às 0:08
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Arquidiocese de Olinda e Recife informou horários de velório e missa de corpo presente do pároco de Casa Forte - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A arquidiocese de Olinda e Recife informou os horários do velório e da missa de corpo presente do padre Edwaldo Gomes, que faleceu na noite desta quarta-feira (19), vítima de uma falência múltipla dos órgãos. De acordo com a pastoral, o velório será a partir das 06h desta quinta (20), na igreja matriz de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

A missa de corpo presente será às 15h, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Após a missa, um cortejo seguirá até o cemitério de Santo Amaro, onde o sepultamento acontecerá.

Em nota, dom Fernando lamentou a morte de padre Edwaldo e ressaltou a ajuda do religioso aos mais carentes. 

“Recebemos com pesar a notícia do falecimento do querido Cônego Edwaldo Gomes, que agora descansa em paz. Sacerdote muito estimado pelos seus paroquianos e por todos que o conheciam, sempre demonstrou muito amor e dedicação à vida sacerdotal. Verdadeiro profeta, corajoso, amigo e defensor dos mais necessitados. Particularmente, sempre tive grande afeto por pe. Edwaldo, que me recebeu no Seminário Menor, com 13 anos apenas e me orientou ao longo de minha vida. Nós cremos na ressurreição e na vida e sabemos perfeitamente que este querido irmão e amigo está agora desfrutando das alegrias eternas. Que seu bom exemplo fique bem gravado em nossas memórias", disse o arcebispo.

Últimas notícias