CHAMAS

Após incêndio, Defesa Civil interdita três prédios no Centro do Recife

Pensão localizada na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, está interditada por tempo indeterminado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2017 às 17:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Pensão localizada na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, está interditada por tempo indeterminado - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Defesa Civil do Recife interditou três hospedarias na Rua da Glória, Boa Vista, Centro da Capital pernambucana, neste domingo (30). Após incêndio que atingiu principalmente o sobrado de número 375, o órgão tem 10 dias para emitir laudo estrutural.  As chamas começaram na madrugada deste domingo (30). Três hóspedes ficaram levemente feridos e receberam atendimento no local, sendo liberados em seguida. 

Devido ao alto grau de comprometimento da estrutura do sobrado atingido pelo incêndio, não foi possível entrar no prédio. Segundo o engenheiro Eraquito Santana, será feita uma fiscalização mais aprofundada da estrutura dos prédios nos próximos dias. "Vamos avaliar se as pessoas que moram nos prédios ao lado vão poder voltar as suas casas. Mas o sobrado que pegou fogo ficará interditado por tempo indeterminado", comenta.

O fogo destruiu todo o prédio. De acordo com os bombeiros, apenas a fachada e as paredes laterais ficaram de pé. Até o fim da tarde deste domingo, a corporação foi acionada quatro vezes para combater as chamas e realizar o serviço de rescaldo. Mais de 62 mil litros de água foram usados no serviço.

 A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife encaminhou três pessoas ao abrigo provisório Travessa do Gusmão, no bairro de São José.

 

Últimas notícias