CORRENTE DO BEM

Campanha pede perucas e lenços para mulheres com câncer

Objetivo é entregar os donativos a pacientes do Hospital Oswaldo Cruz durante o Outubro Rosa

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 17/08/2017 às 7:24
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Objetivo é entregar os donativos a pacientes do Hospital Oswaldo Cruz durante o Outubro Rosa - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Para muitas mulheres, mais difícil do que enfrentar os efeitos do tratamento de um câncer é aceitar a queda dos cabelos. A situação é ainda mais complicada quando a paciente é de baixa renda e não pode adquirir uma peruca. Pensando nisso, oncologista Bruno Pacheco, que atua na rede pública e privada, resolveu criar o Clube da Peruca, há quatro anos. O projeto tem como objetivo arrecadar lenços e perucas para mulheres atendidas no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central da capital. A campanha em prol do Outubro Rosa foi iniciada na semana passada e, até sexta-feira (18), doações podem ser entregues em oito pontos de coleta do Recife.

“Trabalho com pacientes portadoras de câncer de mama e sei a estigma e o peso estético enorme que representa a perda do cabelo. Como atuo na rede privada, comecei a pedir às pacientes que terminavam seus tratamentos, que doassem suas perucas àquelas que não tinham condições de comprar”, explica o médico. Além do Huoc, ele atende na clínica Multihemo, empresa que abraçou o projeto e ajudou a transformar a vida de cerca de 200 mulheres.

Nesta edição, além de receber os donativos, as pacientes do hospital público poderão participar de uma oficina de confecção de lenços, também dentro da programação do Outubro Rosa. “É uma iniciativa das mulheres que atendo na Multihemo. Elas sempre se solidarizam. Passaram a trabalhar junto conosco no Clube da Peruca”, conta Bruno.

Lenços e perucas – de fios naturais e sintéticos – podem ser doados. Os donativos seminovos devem estar em bom estado de conservação. Apesar da campanha voltada para o mês que celebra o combate ao câncer de mama em todo o Brasil, o Clube da Peruca recebe doações o ano inteiro.

Na área central da capital, os donativos podem ser deixados na sede da Multihemo, no bairro da Boa Vista. Na Zona Norte, as doações estão sendo recebidas no It Salão Conceito, no Poço da Panela e no Empório HD, nas Graças. Os demais pontos de coleta estão localizados na Zona Sul. Perucas e lenços estão sendo recolhidos no Empório HD, Trois Beauté, WaxClub e Barbearia Trois, em Boa Viagem, e na Cia Athlética do Shopping Riomar, no Pina.

“Muita gente já está ajudando, mas precisamos de lenços e perucas para alcançar ainda mais mulheres. Em edições anteriores, tivemos um resultado tão bom que pudemos doar também ao Imip”, lembra o oncologista.

Informações sobre como contribuir podem ser obtidas através do site www.multihemo.com.br ou do telefone (81) 3205-0505.

CONFIRA OS ENDEREÇOS: 

Multihemo - Rua das Fronteiras, 212, Boa Vista

It Salão Conceito - R. Cel. João Rufino, 53 - Poço da Panela

Empório HD - Av. Rui Barbosa, 185 - Graças

 Empório HD - v. Conselheiro Aguiar, 1076 - Boa Viagem, Recife;

Trois Beauté - Av. Conselheiro Aguiar, 3350 - Boa Viagem;

Barbearia Trois - Av. Conselheiro Aguiar, 857 - Boa Viagem;

WaxClub - Conselheiro Aguiar, 4599, Boa Viagem;

Cia Athlética - Shopping RioMar, Av. República do Líbano, 251 - Pina,
Recife.

Últimas notícias