Ipojuca

Garoto é encontrado em Porto de Galinhas após família denunciar sumiço

Tia do garoto disse que ele foi encontrado vagando no centro de Porto de Galinhas e que ele estava grogue, como se tivesse sido drogado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2017 às 20:21
Foto: cortesia
Tia do garoto disse que ele foi encontrado vagando no centro de Porto de Galinhas e que ele estava grogue, como se tivesse sido drogado - FOTO: Foto: cortesia
Leitura:

A família do garoto José Marcos Vinícios, 12 anos, confirmou que ele foi encontrado na noite desta quinta-feira (17) em Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul pernambucano. O menino estava desaparecido desde o fim da tarde dessa quarta-feira (16), quando deveria ter largado da escola onde estuda em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e acabou não voltando para casa.

Ainda muito emocionada, a tia do menino, Gilcelane da Silva, disse que o sobrinho foi encontrado vagando no centro de Porto de Galinhas e que ele estava grogue, como se tivesse sido drogado. A família de José Marcos saiu do Recife em direção a Ipojuca no final da tarde desta quinta depois de receber a informação de que um garoto com as mesmas características físicas estava na localidade, porém com uma roupa que não seria a farda da escola onde estudava. Além disso, as testemunhas comentaram que o garoto estava muito arisco e não se deixava fotografar.

Menino estava calmo

Adriana Maria da Silva, balconista de uma lanchonete localizada no centro de Porto de Galinhas, foi quem avistou o menino e entrou em contato com a família, por volta das 15h. "Eu estava trabalhando, quando vi o menino entrar na lanchonete com algumas moedas e pedir uns chicletes. Eu dei e fiquei observando ele sentado na mesa. Aí resolvi olhar o Facebook e vi o anúncio do sumiço de um garoto que parecia muito com ele. Fiquei muito nervosa e falei com a mãe e a tia dele, para avisar", disse. Ele estava vestido apenas com uma calça jeans e carregando uma sacola, com um par de tênis dentro. 

Ela conta que o menino disse que estava acompanhado da mãe, que segundo ele estava na praia. José Marcos chegou a sair da lanchonete e andar até a frente de uma lan house, onde se encostou em um banco e dormiu. "Eu fiquei observando ele, para não perder o menino de vista. Ele estava muito calmo, muito quieto, sabe? Eu não sei como ele é no dia-a-dia, então não tenho como comparar, mas todo mundo disse que ele estava calmo demais", observou Adriana. 

Depois de entrar em contato com a família, Adriana ligou para a Polícia Militar e para o Conselho Tutelar, que foram buscar José Marcos. Ela não chegou a encontrar pessoalmente com a tia e a mãe do menino, que foi buscá-lo no conselho, por volta das 18h, junto com o padastro do garoto. 

"Não sei se ele vai passar por exames para saber se foi dopado, isso é com a mãe dele. Mas não recebemos ajuda da Polícia em nenhum momento para achar o menino. Foi com nossos esforços, a gente postando nas redes sociais e as pessoas nos ajudando", falou Gilcelane. O JC tentou entrar em contato com a mãe, mas não obteve retorno. 

José Marcos mora com a mãe, grávida de quase nove meses, e o padrasto no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Ele desapareceu ao sair da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul da capital pernambucana. 

Últimas notícias