Zona Sul

Família faz apelo para encontrar menino desaparecido em Boa Viagem

Segundo familiares, o menino, de 12 anos, saiu nessa quarta-feira (16) para o colégio, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e não retornou após a aula.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2017 às 16:58
Foto: Cortesia
Segundo familiares, o menino, de 12 anos, saiu nessa quarta-feira (16) para o colégio, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e não retornou após a aula. - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Um menino de 12 anos, identificado como José Marcos Vinícios, está desaparecido desde o fim da tarde dessa quarta-feira (16), conforme relataram familiares. De acordo com a tia do adolescente, Gilcelane da Silva, ele estuda no período da tarde na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e não retornou após a aula. Normalmente, ele teria largado do colégio às 17h10 e voltado para casa de ônibus.

Segundo Gilcelane, o menino é bastante agitado e já teria fugido de casa, anteriormente. "Ele driblava a mãe. Uma vez fugiu e foi para a casa do pai", relatou. No entanto, dessa vez, o menino não foi encontrado com o genitor. "Para mim, ele não se conformava em ver os pais separados", acrescentou. Quando desapareceu, José Marcos Vinícios estava vestido com a farda e carregava uma mochila escolar. 

Ainda conforme a tia, a mãe do adolescente, que está grávida, se encaminhou à Delegacia de Prazeres, mas foi orientada a aguardar 24 horas do desaparecimento para prestar queixa. "Sem querer aguardar, o padrasto do menino está fazendo buscas em hospitais, mas ainda não obteve sinal do enteado", informou Gilcelane, ressaltando que eles possuem uma boa relação familiar. Os familiares vão tentar obter acesso ao circuito de monitoramento do colégio para tentar encontrar alguma informação.

Em apelo à imprensa, a família pede ajuda para divulgar o caso. Quem souber de qualquer informação que possa levar à localização do menino, pode entrar em contato através dos telefones (81) 3341-6749 ou 9.8865-5784.

Resposta da Polícia Civil

Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil de Pernambuco informa que não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso, mas que vai entrar em contato com a família para dar início às investigações. A Instituição ainda esclarece que não existe esse prazo de 24 horas em caso de desaparecimento, pelo contrário, o registro deve ser feito o mais rápido possível e em qualquer delegacia. A corporação também vai apurar sobre a denúncia da Delegacia de Prazeres não ter recebido a ocorrência.

Últimas notícias