Patrimônio

Evento debate patrimônio cultural do Recife e celebra 20 anos dos IEPS

Seminário será realizado no Forte das Cinco Pontas, dias 20 e 21 de setembro, e reunirá especialistas em preservação do patrimônio cultural

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 13/09/2017 às 8:09
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Seminário será realizado no Forte das Cinco Pontas, dias 20 e 21 de setembro, e reunirá especialistas em preservação do patrimônio cultural - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Os 20 anos de criação dos IEPs serão celebrados, próxima semana, durante o 1º Seminário sobre a Preservação do Patrimônio Cultural do Recife. Gratuito e aberto ao público, o encontro acontecerá dias 20 e 21 de setembro, pela manhã e à tarde, no Museu da Cidade (Forte das Cinco Pontas), em São José, Centro da cidade.

Para participar, é preciso fazer inscrição pelo e-mail [email protected] até o próximo domingo (17/09). A Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC), vinculada à Secretaria de Planejamento Urbano e que coordena o evento, liberou 60 vagas.

Haverá debates sobre o histórico da preservação no Recife, políticas públicas e gestão da conservação, instrumentos urbanísticos e conservação integrada, paisagem cultural e patrimônio imaterial, com arquitetos e urbanistas.

EXPOSIÇÃO

A programação do 1º Seminário sobre a Preservação do Patrimônio Cultural do Recife inclui uma exposição fotográfica para comemorar os 20 anos da Lei Municipal nº 16.284/1997, que cria os IEPs. A mostra, aberta ao público a partir das 19h do dia 20, é uma parceria da Universidade Católica de Pernambuco com a DPPC.

Alunos de fotografia da Unicap registraram 30 IEPs, com seus variados estilos arquitetônicos: neoclássico, eclético, chalé e moderno. O encontro também servirá de apoio para a revisão do Plano de Preservação dos Sítios Históricos, prevista para 2019.

Últimas notícias