Mobilidade

População é chamada para contribuir com a mobilidade urbana no Recife

O assunto será debatido em audiência pública dia 26/09 e todos podem ajudar a montar o Plano de Mobilidade Urbana da cidade

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 13/09/2017 às 11:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O assunto será debatido em audiência pública dia 26/09 e todos podem ajudar a montar o Plano de Mobilidade Urbana da cidade - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife realizará, no dia 26 de setembro, a primeira audiência pública para discussão das propostas do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da cidade. Até o fim de 2017, serão realizadas outras escutas com a população, atendendo a diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (lei federal 12.587/2012).

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano do Recife (Seplan), o encontro terá início às 9h no Auditório Capiba, situado no 15º andar do edifício-sede da prefeitura, localizado no Cais do Apolo, Bairro do Recife. A proposta que embasará o debate é fruto de um trabalho de escuta junto à população e a representantes de organizações sociais e instituições de áreas afins.

Essa etapa foi iniciada em 2016 pelo Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), órgão técnico de planejamento urbano da Seplan, que coordena a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever no portal planodemobilidade.recife.pe.gov.br, até as 18h do dia 22 de setembro.

PARTICIPAÇÃO

O Plano de Mobilidade Urbana é uma condicionante para as cidades com população acima de 20 mil habitantes e que fazem parte de Regiões Metropolitanas. Como o momento é de discussão, o documento da proposta sobre a Política Municipal de Mobilidade Urbana ficará disponível à população no portal planodemobilidade.recife.pe.gov.br.

"A população, antes mesmo de a audiência acontecer, contará com mais essa ferramenta de participação e controle social. É possível acessar a plataforma e sugerir mudanças que serão recolhidas até o dia 13 de outubro. O material será consolidado pela equipe técnica do Instituto, junto com as considerações apresentadas pela população durante a audiência", explica o presidente do ICPS, João Domingos.

Últimas notícias