Comemoração

Dia do Turismo terá programação especial no Recife

Oito dias serão dedicados a data, recheados de atividades gratuitas. Programação foi apresentada pela Prefeitura do Recife nesta quinta (21)

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 21/09/2017 às 17:12
Luiz Pessoa/JC Imagem
Oito dias serão dedicados a data, recheados de atividades gratuitas. Programação foi apresentada pela Prefeitura do Recife nesta quinta (21) - FOTO: Luiz Pessoa/JC Imagem
Leitura:

Apresentar o Recife como uma cidade de vivência e experiência para quem mora e quem visita. Esse é o objetivo da Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Turismo, lançada nesta quinta-feira (21) pela Prefeitura da cidade. São várias atividades gratuitas espalhadas por toda a capital durante oito dias, iniciando no próximo domingo, dia 24, que atendem a todas as idades e gostos.

De acordo com Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer, o foco das atividades são os moradores da cidade, para que conheçam o potencial turístico de onde vivem. “O foco é nos moradores, para que saibam do que tem e possam indicar sua cidade a amigos, conhecidos. Afinal, uma cidade boa para o morador vai ser boa para o turista que vier visitar também”, explicou.

As atividades são divididas em eixos, que vão desde seminários e oficinas, passando pelo Viva!Recife, que estimula a população a visitar locais pouco explorados, e o Turismo na Escola, focado em alunos da rede municipal,e finalizando na parceria inclusiva com o Doutores da Alegria e o Hospital de Câncer de Pernambuco, além dos Olha!Recife especiais.

O Seminário Destinos Turísticos Inteligentes acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, e tem como foco debates sobre Governança, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. Já os Vivas!Recife acontecerão no dias 27, 28 e 29, na Lagoa do Araçá, Sitio Trindade e Praça da Várzea, respectivamente, a partir das 15h, com atividades voltadas para a saúde e o bem estar.

Os Doutores da Alegria, que completam 14 anos de atuação no Recife na próxima semana, ficam responsáveis pela abertura do evento, com o Bobociclismo, passeio que sairá do Parque da Jaqueira no domingo, dia 24. Também no domingo, eles promovem o Recife Que Cuida, onde pacientes internados no Hospital de Câncer participarão do Domingo na Arena Pernambuco com seus familiares, vivenciando atividades como passeios de balão e karaokê. Já na quinta-feira, dia 28, os pacientes participarão de um passeio de catamarã com seus familiares junto com os Doutores da Alegria.

Para se inscrever nos seminários, oficinas e nos Olha!Recife especiais e para acessar a programação completa, acesse o site wwww.diamundialdoturismo.recife.br.

Últimas notícias