MEIO AMBIENTE

Mais de 60 aves silvestres são apreendidas pela CPRH em Camaragibe

Também foram localizadas três áreas de desmatamento na Estrada de Aldeia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2017 às 21:08
Foto: CPRH
Também foram localizadas três áreas de desmatamento na Estrada de Aldeia - FOTO: Foto: CPRH
Leitura:

Sessenta e dois pássaros silvestres, entre canários, galos de campina, papa-capins, sibitos, curiós, concrizes e sabiás foram apreendidos nesta quarta-feira (22) em Camaragibe, Grande Recife. O trabalho, realizado por três equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), também constatou ações de desmatamento em três áreas, todas localizadas na Estrada de Aldeia.

De acordo com a CPRH, o Grupo de Trabalho da agência apurou 20 denúncias que envolviam territórios na Área de Proteção Ambiental (APA), Aldeia-Beberibe.

A agência também identificou três desmatamentos na extensão da Estrada de Aldeia. Dois foram localizados por meio de imagens de satélite, numa extensão de 1,5 hectare; e o outro, durante o deslocamento das equipes, numa área georeferenciada. Nessa, os dados ainda estão em análise.

Com relação aos pássaros apreendidos, alguns foram entregues espontaneamente ao agentes e outros, presos em gaiolas, foram encontradas presas em árvores. Os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde serão reabilitados e devolvidos à natureza.

Punições

Para o caso dos pássaros, a CPRH informou que as autuações e multas estão em andamento. Já sobre os desmatamentos encontrados na Estrada de Aldeia, os proprietários serão autuados por supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica sem autorização.

Últimas notícias