Estado de Saúde

Menina vítima de acidente é transferida do HR; pai e irmão passaram por cirurgia

Os filhos do casal tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia, segundo familiares. Marcela, de 5 anos, foi transferida para o Santa Joana nesta manhã

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2017 às 11:27
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Os filhos do casal tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia, segundo familiares. Marcela, de 5 anos, foi transferida para o Santa Joana nesta manhã - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A menina de 5 anos vítima do acidente na Zona Norte do Recife que matou sua mãe e a babá na noite desse domingo (26), foi transferida no fim da manhã desta segunda-feira (27) do Hospital da Restauração para o Hospital Santa Joana, ambos na área central do Recife. Marcela Guimarães Motta Silveira teve traumatismo craniano e passou por cirurgia. Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, irmão da garota, também está internado no Santa Joana e sofreu traumatismo craniano.

O pai das crianças e condutor do carro modelo SUV foi submetido a duas cirurgias no Hospital Santa Joana, de acordo com informações de uma pessoa da família. Ele está consciente, mas ainda não foi avisado sobre o acidente. Na colisão, a esposa dele Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá que trabalhava com a família, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, morreram.

Miguel Filho Motta Silveira, de 46 anos, teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço. Maria Emília será sepultada ainda nesta segunda, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Entenda o caso

Duas mulheres morreram e quatro pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (26), no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança mostra o momento exato em que aconteceu a colisão. Na imagem é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral de um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.

João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue.

Em audiência de custódia, realizada no fim da manhã desta segunda-feira (27), a Justiça decidiu pela decretação da prisão preventiva de João Victor Ribeiro, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas.

Últimas notícias