Colisão

Motorista que causou acidente na Tamarineira vai responder por duplo homicídio doloso

Duas mulheres morreram e quatro pessoas ficaram feridas no acidente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2017 às 8:08
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Duas mulheres morreram e quatro pessoas ficaram feridas no acidente - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

*Atualizada às 12h25

A Polícia Civil autuou, nesta segunda-feira (27), o estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas, após acidente no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). Em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do estudante. A colisão ocorreu depois que João, que havia ingerido bebida alcoólica e conduzia um Ford Fusion, avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata.

Segundo o delegado Ricardo Silveira, uma testemunha ocular informou que João já vinha em alta velocidade desde o cruzamento da Avenida Norte e havia perdido o controle do veículo próximo à Ferreira Costa. "A testemunha, que conduzia uma moto, comentou que viu quando ele perdeu o controle, mas continuou acelerando, em direção ao sinal, que já estava fechado. Ou seja, assumiu o risco, a probabilidade muito grande de atingir alguém". declarou o delegado em entrevista à TV Jornal.

Ainda de acordo com Ricardo, a polícia já teve acesso a algumas imagens do acidente e a perícia voltará ao local do acidente na manhã desta segunda. "Não ficou claro se o pai do rapaz consentiu ou não em dar o carro a ele. João diz que não se lembra de nada, mas que é dependente químico, alcoólatra e inclusive já havia frequentado uma clínica. Ele diz que não se lembra de ter se envolvido em uma colisão", afirma.

O delegado acrescenta que João responderá por todos os homicídios qualificados na modalidade dolosa, quando há intenção de matar ou se assume o risco, inclusive caso seja confirmado que a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, estava grávida. O caso deverá ser investigado pela delegacia de Casa Amarela.

Prisão preventiva

Em audiência de custódia, realizada no fim da manhã desta segunda-feira (27), a Justiça decidiu pela decretação da prisão preventiva de João Victor Ribeiro, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas.

Estado de saúde

O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, internado no Hospital Santa Joana, foi submetido a duas cirurgias, está consciente, mas ainda não foi avisado do acidente. Já os filhos do casal, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos e Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia. No fim dessa manhã, a menina foi transferida do Hospital da Restauração para o Santa Joana. Miguel Filho Motta Silveira teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço.

Sepultamento

Maria Emília será sepultada ainda nesta segunda, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Já Roseane Maria de Brito será sepultada às 16h desta segunda, no Cemitéria de Aliança, na Mata Norte do Estado.

Entenda o caso

Duas mulheres morreram e quatro pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (26), no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança mostra o momento exato em que aconteceu a colisão. Na imagem é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral de um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.

João, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado para a Central de Plantão da Capital.

No outro veículo estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, foi levado para o Hospital Santa Joana. Ele foi submetido a duas cirurgias e teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço.

Os filhos do casal, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, e Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia. No final dessa manhã, a menina foi transferida do HR para o Santa Joana, onde também está seu irmão.

Histórico

O Fusion tem várias multas por excesso de velocidade, avanço de sinal e pelo motorista falar ao telefone no trânsito. Não é possível afirmar, entretanto, se as multas são relacionadas a Victor.

Últimas notícias