Celebração

Emoção marca a missa de 7º dia de vítimas da colisão na Tamarineira

A cerimônia em memória da advogada Maria Emília Guimarães, 39 anos, e de seu filho, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 3, foi realizada na capela do Colégio Damas

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 02/12/2017 às 18:57
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Emoção e saudade marcaram a celebração da missa de 7º dia realizada, neste sábado (2), para lembrar e homenagear as vítimas do acidente de trânsito que aconteceu no último domingo (26), no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. A cerimônia em memória da advogada Maria Emília Guimarães, 39 anos, e de seu filho, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 3, iniciou por volta das 17h30, na capela do Colégio Damas, no bairro das Graças, também na Zona Norte. O advogado Miguel Motta e a filha, Marcela, permanecem internados no Hospital Santa Joana.  

Diego Nigro/JC Imagem
Santinho com foto da advogada Maria Emília Guimarães e de seu filho, Miguel - Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Emoção marcou a Missa de 7º dia, realizada na capela do Colégio Damas, Zona Norte do Recife - Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Capela ficou cheia para homenagear vítimas de acidente na Tamarineira - Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Amigos e parentes participaram da celebração - Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Missa de 7º dia aconteceu na capela do Colégio Damas, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife - Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Missa de 7º dia aconteceu na capela do Colégio Damas, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife - Diego Nigro/JC Imagem

Participaram da solenidade parentes e amigos da família que se comoveram com o acidente, que ainda tirou a vida a babá das crianças, Roseane Maria de Brito Souza, 23, que estava grávida. Ela foi sepultada na cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, onde também será homenageada em uma celebração neste domingo (3).

"A família ainda está sentindo bastante; é muita dor. Agora estamos orando pela melhora das outras duas vítimas", disse Elenir Pinto, 68 anos, ao sair da celebração. Ela é a prima da mãe da advogada. Segundo Elenir, Miguel Motta está sendo mantido consciente. "Ele disse que quer sair dessa para cuidar da filha".

Boletim divulgado, ontem à tarde, pelo Hospital Santa Joana Recife não registrou alterações no quadro clínico apresentado pelo advogado Miguel Motta e pela sua filha, Marcela. Segundo a unidade de saúde, a menina permanece internada na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica da instituição, na qual foi admitida com quadro de traumatismo cranioencefálico. A paciente permanece em estado grave, ainda respirando com a ajuda de aparelhos, mas com quadro neurológico estável. Já Miguel está consciente, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, e respira de forma espontânea.

ATO

Ainda neste domingo, por volta das 19h30, um ato no local do acidente (o cruzamento da Estrada do Arraial com a Cônego Barata) lembra as vítimas e pede por mais responsabilidade no trânsito. O acidente foi provocado jovem João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, que estava bêbado e cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, o que levou à colisão contra o carro da família. Ele sofreu apenas arranhões na perna. O jovem teve a prisão preventiva decretada por homicídio doloso e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, o Cotel, em Abreu e Lima, Grande Recife.

Últimas notícias