FISCALIZAÇÃO

Invasões e desmatamento são combatidos pela CPRH em Abreu e Lima

Um acampamento em área de preservação ambiental foi destruído pelos agentes ambientais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2017 às 16:36
Foto: Divulgação/CPRH
Um acampamento em área de preservação ambiental foi destruído pelos agentes ambientais - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Uma fiscalização conjunta da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar (PM), identificou e destruiu 12 pontos de invasão e desmatamento em área de mata da Estação Ecológica de Caetés, próximo da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a CPRH, na ação realizada no domingo (3), cercas, construções e um acampamento foram destruídos. Seis homens suspeitos de serem invasores da área de preservação fugiram pela mata. Também foram apreendidos materiais encontrados no local como bicicletas, enxadas, picaretas e outras ferramentas. Em alguns pontos o desmatamento foi recente e, com a própria madeira desmatada, os barracos eram construídos.

Outras ações

Em outra fiscalização, realizada na última semana de novembro, desmatamentos foram registrados em três áreas da Estrada de Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife, que juntas somavam mais de 15 hectares. Na investida também foram apreendidos 62 pássaros silvestres. Já gaiolas e alçapões encontrados presos às árvores foram destruídos.

Segundo a CPRH, a ação foi motivada por denúncias feitas ao órgão e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). E contou com a participação do Cipoma e da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma).

Últimas notícias