Mais uma vítima de queimadura pelo uso de álcool para acender fogo foi registrada na tarde dessa segunda-feira (18). A dona de casa Jaidete Maria da Silva, de 54 anos, teve mais de 40% do seu corpo queimado durante o incidente em sua casa, na Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo o marido da vítima, Abelardo Vicente da Silva, um aposentado de 85 anos, está faltando gás na casa deles desde o último sábado (16). Ele afirma que sustenta a casa com um salário mínimo e não teria dinheiro para comprar um novo botijão. Sua esposa estava usando álcool para acender o fogo, quando o recipiente usado por ela explodiu e as chamas atingiram seu rosto, mãos, braço e tronco.
Estado de Saúde
Jaidete Maria, que é hipertensa, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
De acordo com a assessoria de imprensa do HR, a dona de casa está sedada e seu estado de saúde é grave, por ter recebido fortes queimaduras em várias partes do corpo.
Leia Também
- Morre bebê vítima de explosão de botijão de gás em Jaboatão
- Mais uma criança morre vítima de uma explosão de gás em Jaboatão
- Crianças vítimas de explosão de gás são enterradas em Jaboatão
- Morre mais uma vítima de explosão de gás em Jaboatão dos Guararapes
- Explosão em terminal de gás deixa vários feridos na Áustria