CANDEIAS

Incêndio atinge capela em Jaboatão dos Guararapes

As chamas danificaram cadeiras, uma geladeira, um filtro de água e também materiais litúrgicos utilizados nas celebrações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/01/2018 às 21:31
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Capela de Santa Terezinha, na comunidade Olho D’Água, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi atingida por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (1º). De acordo com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, responsável pelo local, suspeita-se de que o incêndio tenha sido criminoso.

"Acho que tentaram roubar algo. No sábado (30), foi utilizada uma caixa de som portátil na celebração. A gente deduz que, como não encontraram nenhum objeto para roubar, acabaram praticando vandalismo", explica Hamir Campos, integrante da Pascom. A caixa de som não estava na capela no momento do incêndio.

As chamas danificaram cadeiras, uma geladeira, um filtro de água e também materiais litúrgicos utilizados nas celebrações. Uma imagem de Santa Terezinha que ficava em um altar e uma imagem de Jesus Cristo não foram encontrados após o fogo ser controlado.

Capela em construção

O incêndio foi contido pelos próprios moradores da comunidade Olho D’Água. A Capela de Santa Terezinha existe há cinco anos. No entanto, ainda segue em construção. Os objetos queimados estavam em um pequeno galpão, sem energia. As missas eram realizadas nas tardes de sábado, na área externa.

Segundo a Pascom, as missas, que aconteciam sempre nas tardes de sábado, devem ser retomadas no início de fevereiro. A ocorrência será investigada pela Delegacia da Polícia Civil em Piedade, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
- Foto: Cortesia

 

Últimas notícias