FISCALIZAÇÃO

MPT denuncia más condições no Hospital de Custódia em Itamaracá

As condições de trabalho na unidade envolvia um ambiente precário, insalubre e mal ventilado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/02/2018 às 16:16
Foto: Ascom/DPPE
As condições de trabalho na unidade envolvia um ambiente precário, insalubre e mal ventilado - FOTO: Foto: Ascom/DPPE
Leitura:

Durante uma inspeção do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta quinta-feira (8), foram detectadas várias falhas no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), unidade do sistema prisional de Pernambuco, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

Na revista foram verificadas as condições de meio ambiente de trabalho no local, que reúne agentes de segurança, profissionais de saúde e terceirizados. De acordo com os procuradores do MPT que estiveram na ação, Janine Miranda e Ulisses Dias de Carvalho, os trabalhadores estão com a saúde e a segurança no trabalho expostas.

Várias infiltrações, parte elétrica desprotegida e rachaduras foram algumas das irregularidades encontradas. Além destas, um dos postos de trabalho estava escorado por uma tábua.

Também foi analisado pelo MPT se o cenário encontrado confere com o que foi relatado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe). Os analistas do periciais do MPT registraram todos os detalhes do local e devem analisar se está dentro do que foi reportado pelo conselho. De acordo com os procuradores, o conselho relatou ao MPT que o local teria ambientes de trabalho precários, insalubres e mal ventilados.

Fiscalização

Essa foi a primeira inspeção realizada que contou com o apoio da Gerência de Segurança Institucional do MPT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão deve fiscalizar todas as demais unidades, A expectativa do MPT é que se consiga adequar as unidades conforme o que obriga a lei.

Últimas notícias