CIDADANIA

Governo Presente leva ações de cidadania a Jaboatão dos Guararapes

Braço social do Pacto pela Vida, o programa Governo Presente iniciou atividades de 2018 no bairro do Curado IV em Jaboatão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/02/2018 às 18:08
Foto: Divulgação
Braço social do Pacto pela Vida, o programa Governo Presente iniciou atividades de 2018 no bairro do Curado IV em Jaboatão - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A agenda de atividades deste ano do programa Governo Presente, braço social do Pacto pela Vida, começou neste sábado (24), no bairro do Curado IV, no município de Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa levou serviços de cidadania à população, como emissão da carteira de identidade, CPF e a segunda via das certidões de nascimento e casamento. Atendimentos de saúde como testes de DST, HIV, mamografia, glicemia e aferição de pressão também foram ofertados à população.

 "Estamos hoje fazendo um grande mutirão de serviços gratuitos oferecidos ao cidadão dentro do Governo Presente. A intenção é promover cidadania, para que a população saiba que os serviços oferecidos pelo Estado estarão mais próximos delas, com mais facilidade, rapidez, atenção e com a possibilidade de se resolver tudo em apenas um dia. Uma grande ação de cidadania, que é onde o Estado busca realmente concentrar seus esforços. Isso é muito importante para garantir que cada vez mais a cidadania e a unidade estejam presentes na vida dos pernambucanos", destacou o governador Paulo Câmara, que visitou o local onde estavam sendo ofertados os serviços pela manhã.

O objetivo do programa é fortalecer as diretrizes do Plano Estadual de Segurança, proporcionando atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia.

Neste ano, a iniciativa amplia as estratégias de atuação para contemplar, também, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Paulista. Serão oferecidas seis mil vagas para oficinas culturais, artísticas e de profissionalização gratuitas, que serão distribuídas em todos os 50 territórios de atuação atendidos pelo Governo Presente.

Últimas notícias