Educação

Alunos de Barreiros têm aulas improvisadas por causa das chuvas

Em Barreiros, professora criou 'sala de aula' improvisada para ensinar alunos de quatro a 16 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2018 às 14:11
Foto: Reprodução/TV Jornal
Em Barreiros, professora criou 'sala de aula' improvisada para ensinar alunos de quatro a 16 anos - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Após a cidade de Barreiros, Mata Sul de Pernambuco, ser atingida pelas fortes chuvas, a zona rural da cidade lida com as consequências da destruição causada pelos temporais. As aulas nas escolas, por exemplo, estão sendo improvisadas para que as crianças sofram o mínimo de interferência na educação.

Uma das pontes da cidade, a pouco mais de 20 quilômetros do centro, foi levada na enchente. Ela era parte fundamental do trajeto até a Escola José de Lima César. Atualmente, está sendo reconstruída pelos próprios moradores.

Improviso

Em entrevista à TV Jornal, a professora Maria do Carmo mostra a "sala de aula" que montou para os alunos, com idades entre quatro e 16 anos, não ficarem desamparados. Em um espaço aberto, nos fundos de uma casa, uma lousa branca e algumas cadeiras fazem parte do cenário. "Por eles (os estudantes), vale o desafio. Cada criança que começa a ler é uma vitória", conta.

Ainda que a diferença de idade seja grande, todos aprendem as lições juntos. Os pais contam que, toda vez que chove, as aulas são prejudicadas. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Barreiros informou que as aulas devem ser normalizadas até a próxima quarta-feira (7) e que as aulas perdidas serão recompensadas.

Assista a matéria completa da TV Jornal AQUI.

Últimas notícias