DESABAMENTO

Muro de igreja desaba e atinge casa no Cabo de Santo Agostinho

Os escombros do muro atingiram duas pessoas que estavam dentro da residência, entre elas um garoto que foi socorrido com graves ferimentos na cabeça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2018 às 17:14
Foto: Cortesia/Ascom Cabo de Santo Agostinho
Os escombros do muro atingiram duas pessoas que estavam dentro da residência, entre elas um garoto que foi socorrido com graves ferimentos na cabeça - FOTO: Foto: Cortesia/Ascom Cabo de Santo Agostinho
Leitura:

O muro de uma igreja desabou em cima de uma casa, durante a madrugada desta segunda-feira (23). O muro atingiu duas pessoas que estavam no quarto da residência, que fica no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

No quarto estavam Iraci Maria do Nascimento, de 40 anos e o filho dela Ivson José do Nascimento Senba, de 17. O garoto ficou preso nos entulhos e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Defesa Civil, Ivson foi socorrido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no mesmo município, com graves ferimentos na cabeça. Até o final desta manhã, ele apresentava estado de saúde estável. A mãe conseguiu escapar, sofrendo leves ferimentos no corpo. 

Em outro cômodo da casa ainda estavam uma criança de 3 anos e a mãe, filha de Iraci Maria, que não foram atingidos e saíram ilesos.

O muro foi construído irregularmente sobre a barreira

O muro da ''Igreja Coluna e Baluarte da Verdade'', localizada na Rua 6, no Loteamento Garapu II, foi construído irregularmente no pé da barreira, o que motivou o desmoronamento dos escombros na casa que ficava abaixo da construção.

Segundo a coordenadora de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda, “Com as fortes chuvas, ele deslizou, destruindo parcialmente a casa”. A coordenadora também informou que “os familiares foram retirados da casa e receberão assistência da  Secretaria de Programas Sociais”.

Alerta

Segundo a assessoria de imprensa do Cabo de Santo Agostinho, no domingo (22) choveu 99 mm no município, o que equivale a 40% do esperado para todo o mês de abril. Ana Sandra Arruda conta que esta foi a ocorrência mais grave este ano e com vítimas.

No sábado (21), a equipe de Defesa Civil também registrou queda do muro do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), atingindo três veículos estacionados no local.

A Defesa Civil e outros órgãos da Prefeitura estão em estado de alerta para o atendimento de ocorrências neste período de chuvas. Para acionar a Defesa Civil a população deve ligar para o número 0800-281-8531.

 

Últimas notícias