RELIGIÃO

Arquidiocese comemora Dia das Comunicações com combate ao 'fake news'

Em visita ao SJCC, dom Fernando Saburido destacou o papel importante da imprensa no combate ao fake news

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/05/2018 às 19:55
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Em visita ao SJCC, dom Fernando Saburido destacou o papel importante da imprensa no combate ao fake news - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

As notícias falsas, ou "fake news", são tema das celebrações religiosas do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado em 13 de maio. Para refletir sobre a importância da imprensa no combate a esse problema, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitou o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e outros veículos de comunicação nesta terça-feira (8).

"São importantíssimas as parcerias entre Igreja e a imprensa, para que possamos levar a mensagem do Evangelho ao maior número de pessoas possível. Ao escolher falar sobre fake news, o Papa Francisco leva os cristãos a terem mais compromisso com a verdade. Queremos fazer com que as pessoas sejam mais comprometidas com aquilo que é correto. Com o tema, o Papa também lembrou que precisamos levar a mensagem de paz, porque os fake news muitas vezes provocam violência contra pessoas e destroem a imagem de inocentes", argumentou.

Dentro das paróquias, o tema deve começar a ser discutido. "A mensagem do Papa será aprofundada dentro de cada paróquia, de  cada diocese, para que a gente possa cada vez melhor viver essa experiência de serviço sério e verdadeiro para com o outro."

BÊNÇÃO

A visita terminou com uma celebração religiosa e uma bênção aos profissionais do SJCC. Uma missa será celebrada no próximo domingo (13), às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda, Grande Recife, para marcar a data.

Últimas notícias