USO RACIONAL DE ÁGUA

Compesa teme desabastecimento de água por causa da paralisação

A Companhia está preocupada com a duração da greve, pois os caminhões carregados não estão conseguindo chegar ao seu destino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2018 às 20:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A Companhia está preocupada com a duração da greve, pois os caminhões carregados não estão conseguindo chegar ao seu destino - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta quinta-feira (24), que está mantendo com dificuldades o abastecimento de água em Pernambuco devido à greve dos caminhoneiros. A estratégia adotada pela Companhia foi estocar os produtos químicos em maior quantidade nas unidades de tratamento de água.

No entanto, a Compesa está preocupada com a duração da greve, uma vez que os caminhões carregados com mais produtos químicos não estão conseguindo chegar ao seu destino. 

Redes de abastecimento começam a ser afetados

A empresa esclarece, ainda, que os serviços de manutenção nas redes de abastecimento de água (vazamentos de água e extravasamento de esgoto) começam a ser afetados pela escassez de combustíveis e, como consequência, as equipes não estão conseguindo executar todos os trabalhos no ritmo habitual.

Desta forma, a Compesa está priorizando a execução dos serviços de grande porte, como as emergenciais em adutoras, assim como os serviços de campo e as manobras (controle do abastecimento nos bairros). Por isso, a companhia pede à população uma maior atenção ao uso racional da água até a finalização da greve dos caminhoneiros.

Últimas notícias