SEGURANÇA

Guardas municipais de Olinda serão equipados com arma de fogo

Serão compradas 30 pistolas e três espingardas. Os guardas passarão por exames psicológicos e treinamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 14:18
Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Olinda
Serão compradas 30 pistolas e três espingardas. Os guardas passarão por exames psicológicos e treinamento - FOTO: Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Olinda
Leitura:

A Guarda Municipal de Olinda receberá 30 pistolas calibre .380 e três espingardas calibre 12 para auxiliar na segurança do município. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela prefeitura, após autorização do armamento pela Polícia Federal (PF).

Os 145 guardas municipais passarão por exames psicológicos em instituições credenciadas pela PF. Os testes são necessários para identificar quais agentes públicos têm perfil e condições de participar do treinamento para qualificação de  porte e uso de armas de fogo.

Será realizada uma licitação para escolher a empresa autorizada a vender as pistolas e espingardas para a Guarda Municipal. A solicitação foi realizada pela Secretaria de Segurança Urbana de Olinda em abril deste ano.

Em maio, 50 coletes balísticos com placa de proteção nível 2 foram distribuídos para reforçar a segurança dos guardas municipais. Foram investidos R$ 38 mil na compra.

 

Últimas notícias