ZONA SUL

Tartaruga aparece morta na orla de Boa Viagem e vira alvo de selfies

Uma banhista tentou acionar os serviços públicos para o recolhimento e estudo do animal, mas encontrou dificuldades em contatar algum órgão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2018 às 16:29
Foto: Cortesia/Whatsapp
Uma banhista tentou acionar os serviços públicos para o recolhimento e estudo do animal, mas encontrou dificuldades em contatar algum órgão - FOTO: Foto: Cortesia/Whatsapp
Leitura:

Quem passou pela orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (10) se deparou com uma tartaruga morta na areia da praia. O animal, que estava nas imediações do Posto 5, se tornou alvo de banhistas, os quais aproveitaram a situação para fazer selfies.

Paula Caal, de 29 anos, passava no local e presenciou a cena. Em entrevista ao Jornal do Commercio por telefone, ela conta que tentou contatar algum serviço público para fazer o recolhimento do animal, mas não obteve sucesso.“Quis encontrar algum órgão que recolhesse a tartaruga, até para objeto de estudo e identificar o motivo dela estar morta na orla”, destaca a mulher.

Ainda segundo Paula, salva vidas estavam presentes no local e cercaram o animal, mas nenhum órgão apareceu no local enquanto ela permaneceu lá. “O Cipoma indicou o ICMBio para fazer o recolhimento, mas ninguém atendeu às chamadas”, diz ela.

Emlurb é responsável pelo recolhimento do animal

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), através da central de atendimento, no número 156. A atendente informou que o serviço de recolhimento seria com a Secretaria de Meio Ambiente, que não funciona aos finais de semana.

Em um outro contato com a assessoria de imprensa da Emlurb, o assessor confirma que a empresa é a responsável pela retirada do animal, e acionou os agentes até o local onde a tartaruga estava.

O caso será estudado por equipes, que informarão após análises, o que motivou a morte do animal e se ele deveria estar naquela região onde foi encontrado.

Últimas notícias