AMEAÇA

SDS recebe denúncia de ameaças contra funcionários da Celpe

A Companhia informou que os eletricistas estão sendo hostilizados durante as operações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2018 às 18:25
Foto: Reprodução/ Celpe
A Companhia informou que os eletricistas estão sendo hostilizados durante as operações - FOTO: Foto: Reprodução/ Celpe
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresentou à Secretaria de Defesa Social (SDS) uma notícia-crime relatando ameças sofridas por eletricistas quando eles fazem a remoção de fiação clandestina de telefonia e telecomunicações. Segundo a Companhia, os eletricistas estão sendo hostilizados durante as operações de ordenamento de redes instaladas irregularmente. 

Diante das ameaças, a Celpe solicitou apoio policial para prosseguir com as atividades de regularização dos cabos. A empresa realiza, periodicamente, a fiscalização dos postes com a intenção de certificar se as empresas de telecomunicações possuem contrato e estão instalando corretamente os equipamentos.

Ao identificar cabos instalados clandestinamente, a concessionária realiza a remoção, com a finalidade de garantir a segurança da população e assegurar o suprimento de energia elétrica. No caso das operadoras que possuem contrato de compartilhamento dos postes, a companhia notifica as empresas para que regularizem a situação.

Postes não comportam instalação de outros fios

Ainda de acordo com a Celpe, em algumas áreas do Grande Recife, os postes estão saturados e não comportam mais a instalação de novos fios. Nas demais localidades, as operadoras interessadas em usar a estrutura da Celpe devem procurar a concessionária para formalizar projetos, em conformidade com as normas técnicas previstas na legislação.

Últimas notícias