DESPEDIDA

Corpo de advogado é enterrado em clima de dor e indignação no Recife

Ainda sem a motivação do crime esclarecida, a mãe do advogado pedia durante o enterro a explicação da morte do filho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2018 às 17:34
Foto: Reprodução/JC Imagem
Ainda sem a motivação do crime esclarecida, a mãe do advogado pedia durante o enterro a explicação da morte do filho - FOTO: Foto: Reprodução/JC Imagem
Leitura:

Em um momento de dor e indignação, familiares e amigos se despediram do advogado André Ambrósio Ribeiro, de 46 anos, morto na frente da filha de 1 ano e 6 meses, em Caruaru. O corpo foi enterrado na tarde desta sexta-feira (13), no cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife.

A mãe da vítima, abalada com a tragédia, pedia a todo instante que o filho voltasse à vida e o esclarecimento dos fatos. “Não queria saber quem foi, só queria saber o por quê. Por que meu Deus?”, lamentava a mulher que perdeu precocemente o filho.

Homenagem

O clima de indignação era geral. Ainda sem uma motivação concreta do assassinato, as pessoas cercavam o caixão ainda sem entender o crime.

Antes do corpo ser enterrado, o sobrinho do Advogado, Matheus Egito, de 23 anos, estudante de Direito, citou versículos da bíblia que falam sobre o amor. “Ele sempre estará vivo em nossos corações. Vamos lembrar pra sempre”, finalizou o garoto que considerava André Ambrósio como um segundo pai.

Quando o túmulo fechou, uma salva de palmas tomou conta do local como forma de homenagem à vítima. Entre a multidão estava a filha mais velha do advogado, Helena, de 18 anos, que chorava copiosamente durante toda a cerimônia.

Além dela, André deixa uma filha mais nova, de 1 ano e seis meses, que presenciou toda a cena do crime. A menina voltava de um passeio com o pai quando a tragédia aconteceu.

Últimas notícias