ZONA OESTE

Idoso morre carbonizado após incêndio em residência no Jiquiá

Segundo informações dos Bombeiros, o incêndio pode ter sido ocasionado por uma vela no quarto da vítima, que é cadeirante

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2018 às 7:21
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Segundo informações dos Bombeiros, o incêndio pode ter sido ocasionado por uma vela no quarto da vítima, que é cadeirante - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Um idoso morreu após um incêndio na residência em que ele morava no início da manhã desta quinta-feira (9) no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram pelo quarto de Brivaldo Fagundes do Nascimento, de 78 anos, e se alastraram por toda a residência, localizada na Rua Juarez Millet.

Segundo as informações iniciais, o incêndio começou no quarto do idoso, que é cadeirante, e não conseguiu ser retirado do local. Os vizinhos da vítima, que ajudaram inicialmente a apagar o fogo, relatam que o as chamas começaram a tomar toda a residência por volta das 5h30.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local, sendo três de combate a incêndio, três de resgate e uma ACO, e conseguiram apagar as chamas para que elas não se alastrassem para outros cômodos da casa.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma senhora de 63 anos, uma criança de 12 anos, e uma mulher e um homem de 42 e 43 anos, respectivamente. Todos foram socorridos pelos Bombeiros e o Samu, sendo levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e do Ibura e para o Hospital da Restauração (HR).

Vela

O Corpo de Bombeiros informaram que as chamas podem ter sido ocasionadas por uma vela que estaria acesa no quarto do idoso. Mas somente um perícia do Instituto de Criminalística irá confirmar a causa do incêndio.  

Últimas notícias