EIXO NORTE

Sertão: famílias são removidas após vazamento de barragem da transposição

Trinta e cinco famílias foram removidas da Vila Produtiva Rural de Negreiros, que fica próxima ao canal da transposição que rompeu no último dia 10

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2018 às 9:45
Foto: Reprodução/Polícia Federal
Trinta e cinco famílias foram removidas da Vila Produtiva Rural de Negreiros, que fica próxima ao canal da transposição que rompeu no último dia 10 - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Federal
Leitura:

Moradores da Vila Produtiva Rural de Negreiros, em Salgueiro, foram removidos de forma preventiva nessa quinta-feira (16). As famílias tiveram que ser retiradas da área próxima ao canal do Eixo Norte, do projeto de Transposição do Rio São Francisco, após o rompimento do local na tarde do último dia 10.

Em nota, o Ministério da Integração afirmou que a retirada de 35 famílias que moravam no local, se deu para assegurar a proteção da comunidade na região. Toda a ação está sendo feita em conjunto com a Defesa Civil de Pernambuco.

As famílias da Vila Produtiva estão sendo encaminhadas para pousadas em Salgueiro, até que sejam finalizadas todas as avaliações.

Rompimento

Equipes do Ministério da Integração Nacional identificaram, na tarde do último dia 10, um rompimento num pequeno trecho da parede do canal do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco.

Em comunicado, o ministério diz ainda que “há evidências de que tenha sido um ato criminoso”.

Segundo relatos de moradores das proximidades, a ação tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações.

Últimas notícias