PERDERAM AS CASAS

Moradores serão indenizados após deslizamento de barreira em Dois Unidos

A informação foi divulgada pela Compesa nesta sexta-feira (16)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2018 às 20:19
Foto: Reprodução/TV Jornal
A informação foi divulgada pela Compesa nesta sexta-feira (16) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Moradores que perderam as casas em um deslizamento de barreira em Dois Unidos, Zona Norte do Recife, nessa quarta-feira (14), serão indenizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16).

A diretora da empresa, Simone Albuquerque, propôs uma ajuda de custo para cada um dos proprietários dos imóveis destruídos e auxílio moradia por 30 dias. "A nossa expectativa é concluir todo processo de indenização no prazo de 30 dias. Iniciamos hoje mesmo o levantamento para chegar ao valor de mercado praticado na redondeza, para que os moradores comprem um imóvel em um local mais seguro”, explicou.

Deslizamento

Duas casas da Rua Sempre Vida, em Dois Unidos, foram atingidas por um deslizamento de barreira após o rompimento de uma tubulação. Segundo a diretora da Compesa, o deslizamento foi causado por um incêndio. “Esclarecemos que o problema que desencadeou toda essa situação foi o incêndio provocado por moradores, que acabou danificando nossa tubulação e que por isso encharcou o solo provocando a queda da barreira. Mas mesmo sem o laudo conclusivo do Corpo de Bombeiros, decidimos adotar todas as providências para tranquilizar e prestar assistência aos moradores", disse. 

Abastecimento de água

A Compesa informa que a previsão é de que o trabalho de remanejamento da rede seja concluído até o final deste mês e após a finalização, o abastecimento de água seja diário. Até a conclusão, os técnicos esperam que ocorra distribuição em caráter emergencial - abastecimento realizado por um rodízio de dois dias com água e dois dias sem.

Últimas notícias