NOVO CENTRO DE COMPRAS

Suposta seleção de emprego leva milhares de pessoas ao Cabo de Santo Agostinho

A seleção ocorreu após o anúncio de construção de um suposto novo shopping no município. Prefeitura negou implantação de projeto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2018 às 11:10
Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
A seleção ocorreu após o anúncio de construção de um suposto novo shopping no município. Prefeitura negou implantação de projeto - FOTO: Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
Leitura:

Uma seleção de emprego levou milhares de pessoas, nesta terça-feira (20), ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Essa alta procura se deu após o anúncio de que 520 vagas seriam abertas por um centro comercial que supostamente será construído no município.

Cerca de três mil pessoas estão no local, onde funcionava uma antiga metalúrgica na BR-101 sul, em frente a Ambev. Já no início da manhã, muita gente se aglomerava em uma enorme fila em busca de uma das oportunidades de emprego divulgada nas redes sociais pelo Shopping Palladium, possível nome do empreendimento.

Muita gente chegou às 3h da manhã para participar da seleção, que só deve acontecer nesta terça. Segundo a organização, não se esperava tanta gente para o processo seletivo. As vagas disponíveis seriam para eletricista, encanador, pedreiro, servente, gesseiro, segurança do trabalho, Bombeiro civil, serviços gerais, pintor, soldador, montador de andaimes, vendedor, gerente de loja, estoquista e auxiliar administrativo.

Já a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu com espanto a notícia da construção do empreendimento. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo, Aulo Fernando Mendes, não existe nenhum projeto em tramitação que tenha relação com esse novo centro comercial. “Nós gostaríamos muito que um equipamento como esse fosse instalado no município, mas, até o momento, nós não temos nenhum documento de autorização para a implantação e nenhum estudo de viabilidade para atestar que o Shopping deve ser instalado naquela área”, explicou.

Segundo ele, a Polícia Civil foi acionada para averiguar se o fato ocorrido era idôneo. “A gente quer resguardar a população para evitar uma possível fraude”, finalizou o Secretário.

"Guinness Book"

O proprietário do Shopping Paladium, Vitor Souza, afirmou em entrevista à TV Jornal que o centro de compras será erguido em 22 horas. Segundo ele, a pretensão é que o novo empreendimento entre na lista do ‘Guinness Book’ como o shopping mais rápido a ser construído.

Vitor explicou que a área, onde hoje fica localizado um grande galpão, teria sido arrendada por ele. O proprietário não falou em valores, mas comentou que o investimento será feito em bitcoin, uma moeda virtual.

A expectativa é que a abertura ocorra no próximo dia 1° de dezembro. Nas redes sociais do Shopping Palladium, já estão sendo anunciados descontos de até 70% para inauguração do centro de compras.

Nota Prefeitura do Cabo 

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu com surpresa a notícia dessa suposta construção de um shopping center na localidade da BR-101 e esclarece que não há qualquer projeto em análise na Secretaria de Planejamento e Controle Urbano.
Sequer houve qualquer protocolo ou contato para tratar sobre o empreendimento.
Inclusive, a área pretendida trata-se de uma aérea industrial, estando sobre a tutela da AD DIPER- Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Nota de esclarecimento AD Diper

A AD Diper informa que o local onde se pretende construir o shopping citado está realmente inserido no Distrito Industrial implantado por esta agência na década de 1960. Porém, o lote em questão se trata atualmente de área privada destinada a empreendimentos econômicos, sob controle do Poder Público Municipal. Ademais, a AD Diper sequer foi consultada por parte dos investidores a respeito do empreendimento em questão.

Últimas notícias