CARNAVAL 2017

Abertura do Carnaval do Recife traz maracatus a 40 metros do chão

Vinte músicos vão tocar canções conhecidas do público em ritmo de maracatu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/02/2017 às 10:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Vinte músicos vão tocar canções conhecidas do público em ritmo de maracatu - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A noite desta sexta-feira (24) promete ser de surpresas e emoção. A Abertura do Carnaval do Recife vai trazer para a frente o palco montado no Marco Zero, Recife Antigo, centro da cidade, 20 músicos suspensos a uma altura de 40 metros que tocarão os batuques do maracatu. A apresentação acontece no primeiro ano no qual o artista Naná Vasconcelos, que faleceu em outubro do ano passado, não vai abrir os festejos. 

O show vai acontecer em frente ao palco do Marco Zero. Os músicos serão içados com guindastes e, durante o espetáculo vão tocar instrumentos típicos do maracatu, como alfaias e gonguê. No repertório, o público vai poder ouvir e reconhecer (no ritmo do maracatu) músicas como Beija-Flor, de Timbalada, Mama África, de Chico César e algumas marchinhas tradicionais. A exibição une as artes do circo e da música e percussão aérea. 

A abertura também vai contar com a presença de Lenine e Virgínia Rodrigues, que farão uma homenagem a Nana. Participarão da festa os cantores Almir Rouche, um dos homenageados do Carnaval 2017, Ed Carlos, Marrom Brasileiro e Nonô Germano, além do Spok Frevo Orquestra. 

Confira a programação completa:

19h00 - Homenagem a Nana Vasconcelos

20h30 - Tribo Indígena Carijós do Recife

21h00 - Almir Rouche + Convidados 

23h00 - Spok Frevo Orquestra e Ed Carlos

00h00 - Marrom Brasileiro e Nonô Germano 

Últimas notícias