PRÉVIAS

A uma semana do Carnaval, Recife e Olinda têm agenda cheia de atrações

Blocos de rua e festas particulares já conseguiram juntar multidões neste fim de semana entre o Recife e Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/02/2018 às 21:04
Foto: Divulgação
Blocos de rua e festas particulares já conseguiram juntar multidões neste fim de semana entre o Recife e Olinda - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Carnaval começou? Oficialmente ainda não, mas blocos de rua e festas particulares já conseguiram juntar multidões neste fim de semana entre o Recife e Olinda. Só neste domingo (4), a realização do Olinda Beer e Pega Vareta, prévias particulares, e desfiles de blocos como o Tá Maluco e o Bloco do Jabuti, mostraram que o início da festa é uma questão meramente técnica. Para os foliões, são a festa já começou.

PRÉVIAS

O Bloco Pega Varetas, reuniu o público jovem no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife. Entre as atrações estiveram o cantor Avine Vinny, revelação recente do forró, e o Expresso Frenético, novo projeto de Rafa Mesquita e Rafa Coutinho.

O Bloco da Gia completa em 2018 12 anos de folia. E, para celebrar a data, neste domingo realizou uma festa privada no Haras Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A atração principal foi a cantora Solange Almeida.

O Olinda Beer, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, levou ao palco atrações de peso como Wesley Safadão, Léo Santana e Thiaguinho. O ponto alto ficou para o encerramento da noite, com show de Anitta.

Do Carnaval de Rua, a festa começou às 10h, em Olinda, com a Troça Tá Maluco. Conhecida por dar ênfase ao clima de brincadeira, o grupo partiu da Praça Coronel João Lapa, no Varadouro.

Ainda em Olinda, não faltou criatividade nas fantasias durante o desfile das Virgens do Bairro Novo.

Logo no início da tarde, por volta das 13h, Brasília Teimosa iniciou sua festa. O Bloco do Jabuti, que está em sua 14ª edição, arrastou uma multidão ao som de Negritude Júnior, Belo Xis, Leno Simpatia, Gerlane Lops e Infinita Cor pelas ruas do bairro.

Aberto ao público, o Skol Abre alas levou à Rua da Moeda, no Bairro do Recife, foi comandado por um encontro de gerações: Gustavo Travassos e Nonô Germano.

Últimas notícias