O domingo promete folia para todos os gostos e idades no Recife. O Marco Zero, principal ponto de encontro dos foliões na capital pernambucana, recebe o Espetáculo Recife de Bambas, a partir das 19h40. Sobem ao palco nomes como Adriana B, Nego Thor, Karynna Spinelli, Jorge Riba e Belo Xis. A partir das 21h20, quem comanda a festa é Gerlane Lops e os grupos Fundo de Quintal, Casuarina e Monobloco. Ainda no domingo os polos descentralizados vão receber shows de Lenine, Nando Reis, Luiza Possi, Fafá de Belém, Ed Carlos, Almir Rouche e Nação Zumbi, além dos homenageados Jota Michiles e Nena Queiroga.
Para quem gosta de acompanhar o Concurso das Agremiações, a Avenida Dantas Barreto é o endereço certo pela manhã. A programação começa às 10h15 e se estende pela tarde, reunindo mais de uma dezena de troças carnavalescas. A partir das 17h30, o local recebe blocos que prometem arrastar vários foliões, como o Banhistas do Pina. Às 21h, a vez é dos maracatus de baque virado fazerem a festa.
Leia Também
- Explosão durante desfile de carnaval na Bolívia deixa mortos e feridos
- Rec Beat apresenta as faces da música independente no Carnaval
- Secretaria da Mulher do Cabo faz campanha contra assédio no Carnaval
- Acompanhe ao vivo a transmissão do Carnaval do Marco Zero
- Ainda tem pique? Veja a programação do Carnaval do Recife à noite
- Ceroula de Olinda desfila em seu 56º Carnaval
A Avenida do Forte, na Zona Oeste do Recife, promete muito maracatu. Por lá, as atrações começam às 13h, com o Concurso das Agremiações. Os foliões poderão acompanhar as apresentações de mais de 20 maracatus de baque solto. O local ainda recebe blocos carnavalescos de pau e corda, além de clubes de frevo, como o Tubarões do Pina, às 19h15.
Os polos descentralizados reúnem atrações de peso. Em Brasília Teimosa, Zona Sul da capital, haverá shows de Luiza Possi e Nação Zumbi, a partir das 19h. Na Várzea, Zona Oeste, Lenine, Silvério Pessoa e Geraldo Azevedo sobem ao palco, também a partir das 19h. A Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, Zona Sul, receberá apresentações de Nando Reis, Banda Pinguim e André Rio, no mesmo horário. Campo Grande, na Zona Norte, terá uma noite recheada de atrações, como a homenageada Nena Queiroga e o cantor Almir Rouche, a partir das 18h. No Cordeiro, Zona Oeste, a voz inconfundível de Fafá de Belém embala os foliões. Por lá, as atrações, que ainda incluem Ed Carlos e Marcelo Ferrari, começam às 18h.
Quem é fã de samba poderá curtir Wellington do Pandeiro, Cybelle do Cavaco, Martnália, Luisa Pérola do Samba e Paulo Perdigão, a partir das 18h30, na Rua da Moeda, Bairro do Recife. Os polos centralizados esbanjam tradição. Na Praça do Arsenal, as apresentações são do Maestro Edson Rodrigues, Antônio Nóbrega, Geraldo José Brito Maia, Mevinha Queiroga e Charles Teone, a partir das 19h. No Pátio de São Pedro, a folia fica a cargo da Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo, Adiel Luna, DJ Dolores e Orchestra Santa Massa, Cascabulho e do homenageado Jota Michiles. Tudo isso às 20h.
Infantil
O domingo ainda tem programação para os pequenos no Parque Dona Lindu. A partir das 18h, o equipamento recebe Spok com o Coral Passo de Anjos e Tio Bruninho. A programação completa e os horários de todas as atrações podem ser conferidos no site oficial da festa.
Para receber os foliões, a Prefeitura do Recife preparou uma estrutura inclusiva. Pessoas com mobilidade reduzida ou que utilizam cadeiras de rodas podem contar com o serviço de traslado da prefeitura até a Praça do Arsenal, entre 18h e 22h. Além disso, a programação e o cardápio dos restaurantes e lanchonetes terão versões em braile. Outras informações, inclusive a localização de banheiros químicos, podem ser consultadas no APP Carnaval Recife.