Transporte coletivo

Após várias reclamações, elevadores do Metrô voltam a funcionar

Foram realizados consertos em elevadores das estações que compõem as linhas Sul e Centro do Metrô do Recife

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 01/03/2016 às 10:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foram realizados consertos em elevadores das estações que compõem as linhas Sul e Centro do Metrô do Recife - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A CBTU/Metrorec informou na tarde dessa segunda-feira (29) que foram realizados consertos em elevadores das estações que compõem as linhas Sul e Centro do Metrô do Recife. A falta de operação dos equipamentos era uma reclamação constantes dos usuários. 

Segundo informou a nota emitida pelo órgão, responsável pela operação do sistema, pelo menos 9 elevadores que estavam danificados voltaram a funcionar. A CBTU/Metrorec disse ainda que os danos foram causados por causa do mau uso dos equipamentos por parte dos usuários, que, ainda segundo a CBTU/Metrorec, "transformam os equipamentos em um verdadeiro depósito de lixo".

Comerciante e cadeirante, Manoel Vicente da Silva, 63 anos, contestou a justificativa da CBTU/Metrorec. "Não acredito. Às vezes os funcionários não querem abrir o elevador e desligam a escada rolante", disse o usuário em entrevista ao Jornal do Commercio

Também em entrevista ao JC, o presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais, confirmou que os equipamentos são desligados e controlados por funcionários, em algum momento, sob o pretexto de evitar vandalismos e economizar energia. 

No total, foram consertados os elevadores das estações Joana Bezerra, Largo da Paz, Antônio Falcão, Shopping, Aeroporto, Monte Guararapes e Cajueiro Seco. 

Na estação Tancredo Neves, resta apenas uma peça para concluir o conserto. A previsão é que a conclusão aconteça até o dia 21 de março. 

Últimas notícias