Violência

Arrastão assusta passageiros do TI Pelópidas Silveira

Segundo o Grande Recife Consórcio, cerca de 30 jovens pegaram BRT no Centro do Recife e iniciaram tumulto ao chegar ao terminal

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 07/04/2016 às 18:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Segundo o Grande Recife Consórcio, cerca de 30 jovens pegaram BRT no Centro do Recife e iniciaram tumulto ao chegar ao terminal - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Passageiros do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, passaram por momentos de pânico por volta das 15h desta quinta-feira (7). Um grupo de cerca de 30 adolescentes entraram no terminal, provocou tumulto e teria roubado celulares e bolsas dos usuários. De acordo com a Polícia Civil, 5 menores, com idades entre 15 e 16 anos, foram apreendedidos na PE-15 e encaminhados à delegacia do Varadouro. Eles prestaram depoimento e serão apresentados na manhã desta sexta-feira (8) a um juiz da Vara da Infância.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, os jovens entraram em um BRT (Bus Rapit Transit) no Centro do Recife e desceram em estações ao longo da PE-15 para entrar em outros veículos e seguir até o Pelópidas Silveira. Ao chegar ao terminal, segundo o Consórcio, que administra o local, o grupo iniciou o arrastão. A ação durou poucos minutos.

Os adolescentes conseguiram entrar em ônibus que estavam parados no T.I. e deixar o terminal. Uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar só chegou depois que a confusão já havia terminado. A gerência do terminal não soube informar se os adolescentes estavam armados. A administração recebeu a informação de que o destino deles era o recém-inaugurado Paulista North Shopping. Nenhum dos passageiros procurou o atendimento do local para fazer reclamações sobre pertences roubados.

VIOLÊNCIA - O primeiro bimestre deste ano foi mais violento do que o mesmo período do ano passado para os passageiros de ônibus. Em janeiro e fevereiro as empresas registraram 154 queixas de roubos a coletivos só na Região Metropolitana do Recife, um aumento de 54% em relação aos dois primeiros meses de 2015. Os números são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Últimas notícias