Pernambuco

Detran-PE abre processo administrativo contra presidentes de sindicato e associação

Portaria assinada por Charles Ribeiro foi publicada no Diário Oficial do Estado; Alexandre Bulhões e Fernando Coelho classificam o ato como ''intimidação''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2017 às 17:43
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Portaria assinada por Charles Ribeiro foi publicada no Diário Oficial do Estado; Alexandre Bulhões e Fernando Coelho classificam o ato como ''intimidação'' - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu processo administrativo disciplinar contra os servidores Fernando Coelho e Alexandre Bulhões, presidentes da associação (ASD-PE) e do sindicato (Sindetran-PE) dos servidores do órgão, respectivamente. A portaria, assinada pelo presidente do Detran, Charles Ribeiro, foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Estado.

Através de portaria, Charles acusa Fernando e Bulhões de arrombarem a porta da Unidade de Atendimento de Grandes Clientes durante o período de greve, conforme conta no boletim de ocorrência nº 16E0096001905. Fernando, também, é acusado de invadir o pátio de exames do órgão.

Respostas

Procurados, Alexandre Bulhões disse que "É uma coisa que não me preocupa. É um ato que não pratiquei e vou tomar as medidas cabíveis". Já Fernando Coelho, da ASD-PE, comentou que os procedimentos, com exceção do que se refere à invasão de pátio, se refere à greve de 2016, classificando-os de "inverdade" e "intimidação". "Não houve invasão. Não houve arrombamento nenhum de porta. Entramos no local sem invadir e arrombar nada como qualquer cidadão para verificar uma irregularidade no pátio de provas. Vamos provar que não passa de tentativa de intimidação. Acreditamos na justiça", concluiu.

Já o Detran-PE foi procurado pela reportagem do JC, mas optou por não se manifestar.

Últimas notícias