Greve

Metroviários pernambucanos decidem na próxima terça-feira se aderem à greve geral

Categoria realizou assembleia nesta noite, na Estação Central, e decidiu deliberar sobre a paralisação só na próxima semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 19:29
Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Categoria realizou assembleia nesta noite, na Estação Central, e decidiu deliberar sobre a paralisação só na próxima semana - FOTO: Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Leitura:

Após nova assembleia realizada no início da noite desta quarta-feira (21) na Estação Central do Metrô, no bairro de São José, área central do Recife, os metroviários do Estado optaram por deixar para a próxima semana a decisão sobre a adesão da categoria à greve geral do próximo dia 30. A reunião será realizada na terça-feira, 27, às 18h.

MUDANÇA DE RUMO

Na última terça-feira (13), os metroviários realizaram uma assembleia no local para debater sobre as duas últimas rodadas de negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nas quais a empresa não havia oferecido nenhum percentual de reajuste à categoria. Como o grupo pede aumento de 12,29% nos seus salários, se reuniu para deliberar sobre uma possível paralisação.

Na ocasião, ao tomarem conhecimento de que o dissídio coletivo da categoria havia sido encaminhado para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os metroviários decidiram marcar uma nova assembleia, hoje, para discutir os termos da audiência que ocorreria em Brasília na segunda-feira (19). Nesta terça, entretanto a reunião tomou um novo rumo.

"Por equívoco, o nosso dissídio coletivo foi distribuído para uma câmara de dissídio individual e, junto com a assessoria da vice-presidência (do TST) foi pedido para que o processo seguisse para a câmara de direito de dissídio coletivo. Corrigida esta questão técnica, voltaremos a Brasília para resolver esta questão", afirmou Aldenor Carvalho, diretor jurídico do Sindmetro. Por esta razão, uma nova assembleia para decidir sobre a campanha salarial do grupo só vai ocorrer após a próxima audiência junto ao TST.

GREVE GERAL

Os metroviários, que estão em estado de greve há cerca de um mês, optaram então por deixar para a próxima terça-feira (27) a decisão sobre a adesão da categoria à greve geral do dia 30 de junho, convocada por centrais sindicais de todo o Brasil.

Últimas notícias