interdição

Obra da Compesa irá interditar trecho da Avenida Dois Irmãos

Obra faz parte de um conjunto de melhorias para a ampliação e modernização da rede de distribuição de água para os bairros de Apipucos, Monteiro e Iputinga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2017 às 21:37
Divulgação/Compesa
Obra faz parte de um conjunto de melhorias para a ampliação e modernização da rede de distribuição de água para os bairros de Apipucos, Monteiro e Iputinga - FOTO: Divulgação/Compesa
Leitura:

A Avenida Dois Irmãos irá sofrer uma interdição parcial na próxima segunda-feira (4) para a realização de uma obra da. Será realizada a substituição da rede de saneamento da via. A obra faz parte de um conjunto de melhorias para a ampliação e modernização do das redes de distribuição de água para os bairros de Apipucos, Monteiro, na Zona Norte do Recife, e Iputinga, na Zona Oeste, além das localidades de Nova Morada e Vila Felicidade, também na Zona Oeste da capital.

A interdição irá ocorrer em uma das faixas da via, no sentido subúrbio-cidade, num trecho de 200 metros, entre o Viaduto de Dois Irmãos até a Rua do Mussu. O objetivo é executar as ações em aproximadamente um quilômetro da avenida, por trechos, até chegar ao açude de Apipucos. Os serviços devem ser finalizados até o dia 13 de outubro, com a reposição do pavimento. A Compesa conta com com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) para orientar os motoristas a realizarem o desvio na própria Avenida Dois Irmãos.

Além da Avenida Dois Irmãos, essa etapa da obra também vai abranger outras ruas dos bairros de Apipucos e Monteiro, inclui o assentamento de 1,6 quilômetro de tubulações e está prevista para terminar em dezembro deste ano. "Estamos instalando macromedidores, válvulas redutoras de pressão, fazendo o assentamento de novas redes e substituições de ramais com o objetivo principal de aumentar o controle operacional do sistema e abastecer melhor a população nessas áreas”, explica Roselene Carneiro Tavares, gerente de Obras da Compesa.

Para executar essas ações, que ainda incluem a substituição de 12 quilômetros de tubulações e de quase 5 mil ramais prediais antigos, estão sendo investidos em todo projeto R$ 8 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa Econômica) com contrapartida do Governo do Estado e Compesa. Outra obra que também está sendo realizada pela companhia é a construção de uma nova adutora, com 4,3 quilômetros de extensão - com diâmetros que variam entre 400 e 700 milímetros - a partir da Alça Norte do Sistema Tapacurá, na Estrada do Barbalho, para reforçar o abastecimento de água para essas áreas. Cerca de 60% da obra já está concluída e a previsão é que ela seja finalizada em fevereiro de 2018. Assim que a nova adutora estiver finalizada, ela irá substituir a velha adutora, que será desativada.

Últimas notícias