Zona Azul

Zona Norte da cidade com mais vagas de Zona Azul

Mercado da Encruzilhada passa a contar com 130 vagas de estacionamento rotativo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2017 às 18:30
Foto: Reprodução/Google Street View
Mercado da Encruzilhada passa a contar com 130 vagas de estacionamento rotativo - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A Zona Azul irá expandir para a Zona Norte da cidade, a partir desta sexta-feira (3), o entorno do Mercado da Encruzilhada, no Bairro de mesmo nome, passa a contar com 130 vagas de estacionamento rotativo, das quais seis são destinadas à pessoas idosas, cinco à pessoas com deficiência e quatro ao serviço de carga e descarga. O objetivo da ação é democratizar o estacionamento disponível no espaço público, através da maior rotatividade das vagas. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) são responsáveis pela ação no local.

Para regulamentar a ação, será implantada toda a sinalização horizontal e vertical nas ruas Amaro Coutinho, Carlos Borromeu e Doutor José Maria, onde as vagas de Zona Azul, todas com o tempo máximo de permanência de duas horas, serão disponibilizadas. Além disso, estão sendo cadastrados pontos de venda autorizados no entorno do mercado. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo está passível de remoção ao depósito.

Segundo a CTTU, até o fim de novembro o Mercado de Casa Amarela também será beneficiado com 60 vagas de Zona Azul, sendo cinco para idosos, três para pessoas com deficiência e três para carga e descarga. Atualmente, Recife conta com mais de três mil vagas rotativas implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista e Madalena. A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais, custando R$ 3,00.

Últimas notícias