Mobilidade

Calçadas do Parque da Jaqueira serão ampliadas

Projeto faz parte do Programa Calçada Legal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 15:14
Foto: Aurelina Moura/URB Recife
Projeto faz parte do Programa Calçada Legal - FOTO: Foto: Aurelina Moura/URB Recife
Leitura:

As calçadas do Parque da Jaqueira, localizado no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, estão sendo ampliadas e ganhando um novo conceito. Segundo a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), a ação faz parte do Programa Calçada Legal, o qual prevê a requalificação de passeios públicos nos principais corredores de ônibus do Recife.

A obra nas calçadas da Avenida Rui Barbosa já começou e seguirá até o cruzamento da via com a Avenida Agamenon Magalhães.

Projeto

Na calçada do Parque da Jaqueira, na Rui Barbosa, pretende-se alargar toda a extensão do passeio, com o recuo do gradil existente e efetuando mudanças em alguns trechos do Parque. Na área onde atualmente existe um espaço de ginástica, será feito um novo desenho da plataforma, garantindo que o equipamento continue no mesmo local e com o mesmo tamanho.

Já no trecho onde está localizada a Capela Nossa Senhora da Conceição, o passeio atual terá um ganho de 5 metros de largura, ou seja, ao todo serão mais de 8 metros de calçadas acessíveis para garantir mobilidade. Outra ação importante é a mudança na entrada e saída de carros. Com o recuo, serão feitas duas travessias elevadas de pedestres, no mesmo nível da calçada, o que vai possibilitar que todo o percurso seja acessível.

Últimas notícias